Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Argentina - Gastronomia


A comida no centro da cidade de Buenos Aires é diferente dos pratos que estamos acostumados em São Paulo. Os restaurantes sempre servem uma cesta de pães variados e um molho de entrada, enquanto os
clientes esperam o prato principal chegar.
O cardápio de pratos principais é composto na maioria das vezes de carne, frango ou peixe, acompanhado de batatas fritas ou purê de batata. Havia massas também como nhoque, spaghetti, fettuccine, talharine, dentre outras. As pizzas que provei me surpreenderam. A massa era bem fina e leve. O sabor era irresistível, levava queijo gorgonzola, queijo mussarela e uma fatia grossa de queijo provolone sem derreter. O molho vermelho e as azeitonas pretas para complementar.

O tempero argentino bateu com o meu paladar. Um sabor bem marcante do molho das carnes, dos peixes e dos frangos combinavam com as batatas. Achei tudo muito gostoso e saboroso. Nenhum prato que escolhi era picante.

Com isso percebi que os costumes de refeição no centro de Buenos Aires se restringe em lanches, sanduíches ou em pratos principais de bife com fritas. Nos dias que passei lá nunca vi alguém comer arroz. O arroz era servido à parte como se fosse um acompanhamento. Salada também é servido como acompanhamento. É tão difícil de ver alguém comendo algo saudável que a única vez que vi alguém comendo folhagens foi em sanduíches.

No café da manhã eles costumam comer croissant e churros. Os churros são secos e sem recheio, por isso vem acompanhado de chocolate quente. Deve-se molhar o churros no leite e comer, é muito gostoso e leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário