Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cuidados com a cidade de Buenos Aires (Argentina)

Conheci por poucos dias a cidade de Buenos Aires na Argentina.
Os argentinos foram extremamente receptivos e calorosos. Ainda me lembro de como é agradável o sorriso de um atendente ou um vendedor.

À primeira vista, tive uma má impressão da Argentina porque fui informada por um funcionário do táxi do aeroporto de lá que carregar dinheiro e máquinas fotográficas e outros objetos de valor é muito arriscado, pois há muitos furtos. Fiquei receosa mas não aconteceu nada de ruim.

Nos dias seguintes, estavam fazendo protesto e era uma verdadeira bagunça andar de carro. Algumas vias tinham sido fechadas e nem as motos podiam passar. A bagunça era acompanhada de muita gente, muito barulho e muitas bombas. Apesar de tudo isso, os argentinos estão tão acostumados com isso que continuam seu caminho seu se importar com o barulho. Dava para avistar muitos pedestres que andavam tranquilamente pela calçada.

As funcionárias do hotel também me alertaram para ficar bem atenta com os táxis porque os turistas não sabem identificar os que são honestos e os que são malandros. Alguns motoristas furtam os passageiros, na hora de pagar eles trocam as notas por notas falsas ou de menor valor. O que foi recomendado fazer foi tirar fotos das notas antes de entregar para a pessoa para comprovar qual nota que foi entregue ou falar o valor da nota que está sendo entregue. Segui esta dica e não tive problemas com isso.

Outros perigos de furto são com bolsas e carteiras em trem, metrô e ônibus. É preciso ficar bem atento! O malandro escolhe as vítimas que estão mais distraídas, conversando com amigos ou com mexendo no celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário