Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Japão - Quanto à escrita



O idioma japonês herdou a escrita da China, o famoso kanji. Eles são identificados pelos caracteres com mais traços e detalhes.
No idioma japonês há três tipos de caracteres: o Hiragana, o Katakana e o Kanji.

O Hiragana (pronuncia-se: hi - RIso, ra - coRAção, ga - GAnância, na - NAda) é usado para escrever as terminações e reflões de verbos e variação de advérbio e adjetivo.

O Katakana (pronuncia-se: ka - CArinho, ta - TApete, ka - CArinho, na - NAda) é usado para escrever palavras estrangeiras.

O Kanji (lê-se: ka = CArinho, n = nuveM, ji = DInheiro) é usado para escrever palavras japonesas, na qual um carácter pode significar uma palavra.
O kanji veio da China, mas diferem totalmente na pronúncia. Alguns kanjis foram criados no Japão, logo não há entendimento chinês para estes. Já o hiragana e o katakana foram criados pela necessidade dos japoneses de se diferenciar da cultura chinesa, e para que os chineses não entendessem sua escrita, só os que vivessem no Japão iriam entender.

Isso tornou o país mais restrito para abranger sua cultura para o mundo afora. O sistema de governo também ajudou a manter o Japão afastado de outras nações, estimulando os cidadãos a serem patriotas e a se unirem para transformar o Japão num país sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário